“Canto Caipira na Festa Junina de Votorantim”

16/06/2010 16:07

Sertanejo Caipira e Contação de Histórias

abrilhantaram o primeiro dia do “Canto Caipira”

Dentro da programação artística da 95ª Festa Junina de Votorantim está o “Canto Caipira”, com atrações todas as noites, de segunda a quinta-feira. Nesta segunda (14), primeiro dia, o grupo “Tradicional Pé no Chão” encantou os presentes com o puro sertanejo caipira, com músicas que resgatam a história do sertanejo. Logo depois foi a vez do “Trio Canto do Conto”, com cantigas tradicionais, causos e histórias de festa junina.

Para esta terça, dia 15, está programada a apresentação do grupo “Os Quarqué”, às 19 horas, e das duplas “Zito e Zato”, às 19h40 e “Cedrinho e Soberano”, às 20h10.

O “Canto Caipira” é um espaço dentro da festa, onde artistas podem mostrar seus trabalhos através de contação de histórias, cururu, modas de viola, entre outros. Essa proposta faz parte do projeto “Construindo a Memória da Festa Junina de Votorantim”, que a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura está elaborando com o apoio do Ministério da Cultura.

Confira a programação para o Canto Caipira, durante o período da festa:

DIAS

ATRAÇÃO

19h – Tradicional Pé no Chão

20h – Cururu (Votorantim X Tatuí)

19h – Orquestra de Viola Caipira

20h – Causos e Crendices (Zé Boca)

20h – Trio Canto do Conto

19h – Os Quarqué

19h40 – Zito e Zato

20h10 – Cedrinho e Soberano

19h – Tradicional Pé no Chão