Palavra Cantada e Teatro Mágico se apresentam domingo na Festa Junina de Votorantim

18/06/2010 10:11

No domingo, dia 20, o grupo de músicas infantis Palavra Cantada irá se apresentar na 95ª Festa Junina de Votorantim a partir das 18h30. Logo após, haverá o show da banda Se Entrega Cafona, às 20 horas e encerramento da noite com a trupe Teatro Mágico, às 22 horas. A entrada para a festa e shows neste dia custa R$ 2,00.

Palavra Cantada

Pela primeira vez em Votorantim, Paulo Tatit e Sandra Peres apresentam “O Melhor da Palavra Cantada”, um show com seleção dos 15 anos de existência da dupla, que tem passado pelas grandes casas de show do Brasil. “O Melhor da Palavra Cantada” já esteve no Credicard Hall e HSBC Brasil em SP e em outras cidades como: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Recife, Fortaleza e Palmas.

Acompanhados por uma banda composta por cinco músicos – Daniel Ayres, Estevão Marques, João Milliet, Julia Pittier e Marina Pittier – Paulo e Sandra incluem no show músicas dos 12 discos da Palavra Cantada. Na lista de músicas estão sucessos antigos e mais recentes, além de canções que ainda não foram gravadas, como “Bebezinho” e “Vambora”.

É uma grande oportunidade para quem ainda não conseguiu ver o show, que está chegando às suas últimas apresentações. Paulo e Sandra se preparam para o lançamento de um novo show ainda esse ano.

Teatro Mágico

Depois de seis anos de trabalho, mais de 190 mil CDs vendidos e o DVD chegando a 40 mil cópias, a trupe festeja, sem perder de vista o projeto do terceiro ato.

Em 2003, Fernando Anitelli, 35 anos, ator, músico e compositor, responsável pela criação do projeto “O Teatro Mágico” entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título “O Teatro Mágico: Entrada para Raros”, numa referência ao best-seller “O Lobo da Estepe”, do escritor alemão Hermann Hesse. “Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível” conta.

O grupo torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, “ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso” , destaca. E assim, Anitelli vai traçando um paralelo entre o real e o imaginário enquanto o público, aos poucos, vai entrando na mesma freqüência sinestésica marcada pelo ritmo do espetáculo. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

17/06/2010 – Fone: (015) 3353-8572